terça-feira, 29 de novembro de 2011

º Paulo Tajes Lindner

UM DIA MUITO DIFERENTE

Uma segunda-feira agradável e diferente, tivemos a presença do artista plástico e ambientalista Paulo Tajes Lindner na Escola Municipal Valentim João da Rocha para uma bate papo sobre suas obras e suas metas.
Aprendemos muito com Lindner que nos deu uma lição sobre o meio ambiente e sua preservação através de seus depoimentos, explicações de obras e conhecimentos sobre as leis ambientais.  Paulo Tajes Lindner é bacharel em Turismo com Ênfase em Meio Ambiente, e desenvolve projetos de preservação, conservação e recuperação da Mata Atlântica. A partir de 2004 passou a pintar com tinta acrílica.
Lindner também explicou o projeto Cacos da Mata difundindo o que a Floresta representa para assegurar a qualidade de vida das presentes e futuras gerações e a compreensão quanto à necessidade da sua preservação, conservação e recuperação de áreas degradadas, já que se caracteriza como a segunda floresta mais ameaçada de extinção do planeta, perdendo apenas para a floresta na Ilha de Madagascar.
O artista faz questão de reaproveitar materiais a maleabilidade e a densidade da lona como suporte para suas obras.
Os alunos e eu ficamos encantados com as obras levadas por Lindner, assim como, pela sua simplicidadde, alegria e jeito único de ser. Obrigada por inspirar desde os pequeninos até os mais velhos. Sua arte é ímpar e com certeza está gritando por socorro em pról da humanidade através da preservação da fauna e da flora.
VIVA A VIDA SEMPRE...