quarta-feira, 26 de março de 2014

º AGRADECIMENTOS!!!

Quero agradecer aos amigos e seguidores pelas mais de 50.000 visitas no meu blog que busca relatar e compartilhar uma pequena parte do meu trabalho em sala de aula, asim como descobrir novas ideias e divulgá-las.
Valeu Galera!!! 
Abraços Coloridos, Marlise Stapait (Ise).

O que você faria para mudar o mundo?_Henri Matisse

HENRI MATISSE
(1869 - 1954)
 Henri Matisse representou a natureza como o deslocamento do mundo das aparências para o mundo da imaginação e sua dinâmica. Filho de comerciantes, estudou Direito em Paris, atendendo ao desejo de seus pais. Contudo, freqüentando mais o Louvre que a universidade, passou a se dedicar à pintura. No Louvre, copiava a obra de artistas como Rafael, entre outros – que abandonaria ao descobrir Degas, Lauterc e as estampas japonesas. A sua pintura assumiu características impressionistas e neo-impressionistas. Nela as cores puras, sua marca registrada, estiveram sempre presentes, levando-o inevitavelmente ao Fauvismo. Fauvismo ou Fovismo , foi um movimento em que os artistas deram maior importância a cor, com seus próprios contrastes, de cobrir superfícies e dar forma à representação. Com o fim do Fovismo, Matisse refinou seu gosto pela pintura baseada na construção de campos de cor e passou também a se interessar por padronagens. Tem várias pinturas famosas em que massas de cores cobrem toda a tela. Matisse expandiu suas pesquisas sobre cores e massas, realizando uma série de viagens a Marrocos, além de pesquisar recortes e colagens. Criou um estilo único, sempre vibrante e luminoso. Seu estilo o fez ser reconhecido como um gênio da pintura. Tornou-se um dos grandes mestres do século XX.
ATIVIDADE
Observe a obra abaixo e responda através do desenho, palavras, recortes e colagens a seguinte pergunta: ”SE VOCÊ PUDESSE MUDAR O MUNDO, O QUE VOCÊ FARIA PARA ELE SE TORNAR MELHOR?”